sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bienal 2012: Relatos da Imprensa Jovem, DRE Itaquera

A EMEF Malba Tahan e EMEF Conceição do Ceu Azul da Cor do Mar chegaram ao Anhembi para a cobertura da maior feira do livro do país Repórter Bianca Nascimento - EMEF Malba Tahan Chegamos na Bienal e já fomos até o stand da Biblioteca Nacional. Lá tem livros grandes e livros modernos, como livros virtuais. Lemos histórias da língua que preferimos e as máquinas vão traduzindo para o português. Passamos pelo stand da Top Livros e Doce Cultura, onde vimos livros infantis super legais e fáceis para as crianças que não sabem ler, ou seja, sao livros com imagens. Depois passamos pela Escala Educacional. Lá conseguimos fazer uma entrevista com o dono da editora. Perguntamos a ele qual a importância dos livros para as crianças e ele disse que abrem os horizontes das crianças e assim elas se inspiram mais para a leitura. Fizemos a entrevista com marcos duarte, funcionário da escolinha Editora Todo Livro. Ele falou que a leitura é importante para o aprendizado das crianças pequenas até eles crescerem e virarem adultos. Passamos pela Emergir Livros. Lá encontramos Evelin, 9 anos, e Vitoria, 11 que estavam pela primeira vez na bienal. Elas disseram que estavam gostando muito da Bienal, principalmente dos livros de princesas. Por último, fomos ao Nano Mundo onde nos explicaram o que é nanotecnologia e as suas funções. Aprendemos que a nanotecnologia é tudo pois nós precisamos da tecnologia no nosso mundo. No final até olhamos um microscópio.
Imagens de participação da Imprensa Jovem da DRE Itaquera - 16/08/2012
BIENAL DO LIVRO 16 AGOSTO

Dicas do que conferir na Bienal do Livro

Repórter Gleyce Florencio - EMEF Malba Tahan Fundação Biblioteca Nacional Lá vale a pena visitar as máquinas em forma de livros tecnológicos Deu a louca nos livros Nesta sessão, os contadores de histórias as constroem junto com as pessoas que estiverem ali.
Globo Livros Aqui tem vários livros conhecidos como A Globo da Rua da Praia, de José Otávio Bertaso e Um Leão Por Dia ,de Vera Fisher Fundação Volskwagem Lá as crianças podem fazer fantoches de qualquer tipo.

Karine Pansa fala sobre a Bienal do livro para galera do Imprensa Jovem


Karine Pansa, presidente da Bienal, explica ao grupo de Imprensa Jovem detalhes sobre organização da Bienal, destacando as diversas entidades e parcerias envolvidas. Ela destaca os também os desafios para estimular a leitura de forma sustentável e incorporando novos formatos e suportes como o livro digital.