sexta-feira, 31 de agosto de 2012

29/08/2012- Imprensa Jovem DRE Itaquera no Anhembi

Imprensa Jovem da DRE Itaquera, EMEF Antônio Duarte de Almeida, CEU EMEF Conceição Maria de Jesus, EMEF Antônio Duarte de Almeida faz a cobertura jornalística do evento:



Relato da reportagem realizada pelos alunos: Matheus Rocha  e  Maria Eduarda  da EMEF Malba Tahan.Ao chegarmos ao Anhembi percebemos que havia muitos stands e pessoas de toda América Latina. Visitamos vários stands, em um deles ganhamos cartões postais sobre a importância do uso da camisinha. Havia um túnel que era como se você estivesse dentro de uma camisinha, o nome do túnel era “Por dentro da camisinha.”



No espaço “qualidade de vida com medicinais tradicionais e praticas integrativas em saúde” as pessoas faziam yoga e ginástica com a ajuda de profissionais.
 



 

No espaço ”academia de saúde” havia muitos brinquedos e eles ensinavam a importância de fazer esportes


No espaço “fique sabendo” as pessoas faziam testes rápidos de AIDS, sífilis, hepatite B e C e o resultado saia na hora. Fizemos entrevistas, tiramos fotos e fomos conhecer todo o espaço.
 
A Aluna repórter Sandra da Silva da EMEF Antonio Duarte de Almeida destacou a entrevista realizada pela sua escola com dois sociólogos: Maria do Rosário Leon do Peru e Fernando Alberto Munhoz do Chile, ambos trabalham na prevenção de DST em trabalho comunitário. A entrevista foi feita em língua espanhola pela aluna Melissa Kisper que é Boliviana. Eles falaram da importância do Projeto voluntário na América Latina, voltado para uma comunidade carente, onde o número de gays é muito grande e o poder aquisitivo é muito baixo. Um evento como este é esclarecedor e a participação os alunos da escola pública é de fundamental importância.


O grupo de Imprensa Jovem do CEU EMEF Conceição assistiram a  peça: “ Depois daquela viagem” – Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS,  baseado no livro de Valeria Piassa Polizzi. As alunas Sabrina Rodrigues  e Caroline da Silva contam o que viram: “ A peça que assistimos retrata um livro que conta historia de uma jovem que em meio a  sua vida acaba adquirindo o vírus do HIV. Uma pessoa com personalidade conturbada de três momentos diferentes mostrado na peça. O primeiro momento revela um mente infantil e imatura. O segundo já nos mostra uma mente repleta de rebeldia, com atos nem sempre tão de aceitável. O último momento apresenta uma jovem com personalidade forte e  decidida. Ao longo da peça, a protagonista percebe a importância de um tratamento para a sua doença concluindo com isso que não é o fim do mundo.No final, entrevistamos a atriz Daphne Bozaski.


Mais fotos .
Aluna repórter LaryssaNoronha, entrevista Mariana Braga, oficial de projetos da UNESCO

Aluna repórter GleyceFlorêncio, entrevista Leda, programa Ludicidade